Senado pode votar projetos nas segundas e sextas-feiras para cumprir pauta de prioridades



O Senado prosseguirá dando celeridade a projetos que atendem às mobilizações populares das últimas semanas. Foi o que afirmou nesta terça-feira (2) o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele explicou que o Plenário realizará votações também nas segundas e sextas-feiras nas duas próximas semanas. Em geral, as sessões desses dias são dedicadas a pronunciamentos e não ocorrem análises de projetos.

— Vamos ter votações nominais na sexta e na segunda nos próximos 15 dias para tentarmos resolver a nossa pauta sem que tenhamos que usar os dias do recesso, que são 15 dias em julho. Mas, se for necessário, utilizaremos o recesso. O fundamental é, no conteúdo e na velocidade, agilizar [o atendimento] as demandas da sociedade – afirmou o presidente do Senado.

A destinação de royalties do petróleo para as áreas de saúde e educação, o passe livre estudantil em todo o país e a exigência de ficha limpa para preenchimento de cargos comissionados são algumas das matérias prontas para deliberação em Plenário.



02/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa reunião da CE que pode votar transferência de feriados para as sextas-feiras

Tião Viana anuncia votações às segundas e sextas-feiras

Presidentes de comissões querem sessões especiais só às segundas e sextas-feiras

Presidentes de comissões querem sessões especiais só às segundas e sextas-feiras

SIMON SUGERE QUE CPIS REÚNAM-SE ÀS SEGUNDAS, QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS

Sarney anuncia que sessões de homenagem acontecerão apenas às segundas e sextas-feiras