Senado premiará empresários por contribuição relevante à economia, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso
O Senado agraciará, com o Diploma José Ermírio de Moraes, personalidades de destaque no setor industrial que tenham oferecido contribuição relevante à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do país. A premiação está prevista em resolução aprovada no último dia 28 de outubro e publicada nesta quinta-feira (5) no Boletim Administrativo Eletrônico de Pessoal do Senado .
De acordo com a resolução, poderão ser indicados ao Diploma empresas ou empresários do setor industrial que se destacaram na promoção do crescimento econômico, por meio da geração de emprego e renda, e na contribuição com os programas de responsabilidade e valorização ambiental, cultural, social e econômica do país.
O Diploma será entregue anualmente a três empresários que mais se destacaram no setor, durante sessão especial do Senado a ser realizada na semana do Dia Nacional da Indústria, comemorado em 25 de maio.A indicação dos candidatos ao Diploma poderá ser feita por qualquer senador e deverá ser encaminhada à Mesa, com uma justificativa que aponte os méritos do indicado, até o dia 25 de fevereiro do ano em que ocorrer a premiação.
A análise das indicações e a escolha dos agraciados serão feitas pelo Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes, composto por um representante de cada partido político com assento no Senado.
05/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Empresários recebem diploma por contribuição ao desenvolvimento
Senadores destacam contribuição do Acre para o desenvolvimento sustentável
Desenvolvimento social garante dinâmica sustentável para a economia, diz Dilma
Para debatedores setor privado precisa se responsabilizar pelo desenvolvimento de uma economia sustentável
Suplicy destaca contribuição do administrador ao progresso do país
TV Senado discute a Amazônia e o desenvolvimento sustentável