Senado realiza sessão para entrega de Diploma José Ermírio de Moraes



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), abriu a sessão especial para entrega do Diploma José Ermírio de Moraes aos agraciados Francisco Ivens de Sá Dias Branco, José Alexandre dos Santos e Robson Braga de Andrade.

O diploma leva o nome do pernambucano que fundou o Grupo Votoratim, ainda hoje entre os maiores do país. Falecido em 1973, ele também exerceu por nove anos, até 1971, o cargo de senador.

O cearense Francisco Ivens de Sá Dias Branco, um dos homenageados da edição atual, de 79 anos, iniciou sua trajetória profissional em 1953. Então, ele foi convidado pelo pai, Manuel Dias Branco, para assumir a função de diretor industrial da M. Dias Branco, do ramo de alimentos. O grupo hoje também se dedica a atividades nos ramos hoteleiro, imobiliário, portuário e de cimento.

Já o empresário José Alexandre dos Santos, fundador das Indústrias Reunidas Coringa, iniciou sua vida profissional em 1969, com uma empresa no setor de fumo. Em 1973, em parceria com outros empresários, adquiriu quatro empresas. Em 1985, as empresas do grupo viraram um único complexo industrial.

O mineiro Robson Braga de Andrade, de 61 anos, engenheiro mecânico, é o atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), além de membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. Ele preside há 30 anos a Orteng, empresa que produz equipamentos para os segmentos de energia, petróleo, gás, mineração, siderurgia, saneamento, telecomunicações e transportes.



28/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tem início sessão para entrega do Diploma José Ermírio de Moraes

Sessão para entrega do Diploma José Ermírio de Moraes será na terça-feira

Sessão para entrega de Diploma José Ermírio de Moraes será na próxima terça-feira

Sessão especial vai premiar empresários com Diploma José Ermírio de Moraes

Durante entrega do Diploma José Ermírio de Moraes, presidente da CNI pede reformas

Senado homenageia empresários com o Diploma José Ermírio de Moraes