Senado recebe primeiras indicações do ano para cargos de embaixador e ministro do TST



O Senado recebeu neste mês as primeiras indicações - feitas pelo presidente da República - para os cargos de embaixador e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os diplomatas Marcelo de Andrade de Moraes Jardim e Débora Vainer Barenboim foram indicados, respectivamente, para as embaixadas na Turquia e na Eslovênia, enquanto a juíza Kátia Magalhães Arruda foi indicada para o cargo de ministra togada do TST. A aprovação dessas nomeações é competência privativa do Senado.

Inicialmente, as indicações têm de ser lidas em Plenário, o que está previsto para ocorrer no dia 7 de fevereiro. Assim que for feita a leitura, serão enviadas às comissões específicas encarregadas de analisá-las: à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), no caso do cargo de embaixador, e à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), no caso da vaga para ministra do TST. Após serem apreciadas nessas comissões, as nomeações ainda têm de passar por votação em Plenário para, só então, serem confirmadas.

As indicações dos diplomatas Marcelo de Andrade de Moraes Jardim e Débora Vainer Barenboim tramitam no Senado, respectivamente, como Mensagem 33/08 e Mensagem 34/08. Já a da juíza Kátia Magalhães Arruda tramita na Casa sob a forma da Mensagem 1/08.



25/01/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova indicações para Embaixador no Congo e para diretor de Planejamento no DNIT

Indicações para cargos de alto escalão devem passar em breve pelo crivo do Senado

Ministro do Esporte recebe embaixador da França

CPI DO FUTEBOL TEM PRIMEIRAS INDICAÇÕES

Senado recebe indicações para prêmio Bertha Lutz

CRE APRECIA NOMES DE DIPLOMATAS PARA CARGOS DE EMBAIXADOR