CPI DO FUTEBOL TEM PRIMEIRAS INDICAÇÕES



O ex-treinador da Seleção Brasileira Wanderley Luxemburgo e a estudante de direito Renata Alves devem ser os primeiros a depor na comissão parlamentar de inquérito que investigará as denúncias de irregularidades no futebol. O anuncio foi feito pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), autor do requerimento de criação da CPI. Renata iniciou há pouco mais de um mês uma série de denúncias contra o treinador que envolvem sonegação fiscal e participação na negociação de jogadores.

- A comissão vai definir um roteiro, mas certamente quem denuncia, no caso a ex-secretária de Luxemburgo, e posteriormente o próprio treinador, devem ser os primeiros convocados, porque são fatos recentes. Acho que a CPI deve partir de fatos recentes e caminhar para os acontecimentos mais distantes na nossa memória - analisou o senador. Álvaro Dias espera que os trabalhos sejam iniciados na próxima semana.

Nesta quarta-feira (dia 4) a liderança do PMDB indicou os senadores Renan Calheiros (AL), Maguito Vilela (GO), Gilvam Borges (AP) e Gilberto Mestrinho (AM) como membros titulares da comissão. Para a suplência foram indicados Ney Suassuna (PB) Gérson Camata (ES) e Agnelo Alves (RN). O Bloco Oposição esteve reunido nesta quarta-feira para tratar do assunto e, assim como o PFL e PSDB, deve indicar os seus representantes amanhã.

04/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado recebe primeiras indicações do ano para cargos de embaixador e ministro do TST

Daqui a pouco um bate-papo sobre futebol de várzea no Museu do Futebol

Sábado tem bate-papo sobre futebol de várzea no Museu do Futebol

Para Álvaro Dias, conclusão da CPI do Futebol pode dar novo rumo ao futebol brasileiro

Museu do Futebol inaugura Centro de Referência do Futebol Brasileiro

Museu do Futebol promove 7° Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol