Senado refletiu vontade popular, diz Sarney sobre cassação de Demóstenes



Após a sessão desta quarta-feira (11) que culminou com a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres, o presidente da Casa, José Sarney avaliou que a decisão tomada pelo Senado reflete a vontade popular. Segundo Sarney, o processo que o senador goiano respondeu por quebra de decoro já é uma “página virada” no parlamento.

VEJA MAIS

- Esse episódio é página virada, uma vez que o Senado já tomou sua decisão. Evidentemente que agora vamos seguir nos nossos trabalhos normalmente. A decisão foi em sintonia com a vontade popular do país – disse Sarney ao deixar o Plenário.

Na avaliação do presidente do Senado, a decisão tomada de forma colegiada pelos senadores demonstra que a democracia está consolidada no país, e suas instituições estão funcionando “muito bem”. Sarney admitiu, no entanto, que a sessão de hoje foi um episódio triste na história do Senado e não deve ser comemorada.

- Não é uma data que a gente possa comemorar. Foi difícil para todos nós senadores participar da sessão, mas tínhamos que cumprir com o nosso dever – assinalou.



11/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesa do Senado recebe pareceres sobre processo de cassação de Demóstenes Torres

Sarney anuncia rito para processo de cassação de Demóstenes

CCJ vota relatório sobre cassação de Demóstenes Torres

CCJ decide sobre cassação de Demóstenes na próxima semana

CCJ vota na quarta-feira relatório sobre cassação de Demóstenes

Pedro Taques apresenta relatório sobre processo de cassação de Demóstenes