Senado tem agora ordem do dia completa na Internet
Os senadores e a população vão ter acesso à previsão de tudo o que vai acontecer em Plenário, com a lista dos oradores inscritos, a agenda das sessões, os projetos em fase de receber emendas ou recursos, as comemorações especiais, a composição do Senado, das lideranças, das comissões e de outros órgãos do Parlamento.
Atualmente, o impresso com a Ordem do Dia é distribuído aos senadores diariamente. Somente na parte que diz respeito ao Senado, o documento tem cerca de 70 páginas. Somado aos textos dos projetos de lei e respectivos pareceres, que são anexados, o volume de papéis pode ultrapassar 500 páginas.
- A intenção é economizar, substituindo o papel por versões eletrônicas dos documentos - afirma o secretário-geral da Mesa, Raimundo Carreiro, avisando que, no primeiro mês de implantação do projeto, serão recebidas críticas e sugestões por meio do endereço eletrônico [email protected] para que os ajustes necessários sejam feitos.
O projeto Modernização do Plenário tem como objetivo racionalizar o trabalho dos senadores, substituir impressos por publicações eletrônicas e ampliar o alcance da informação.
Para acessar a Ordem do Dia Eletrônica, basta entrar na página do Senado na Internet (www.senado.gov.br), ir até a área "Atividade Legislativa" e, então, clicar em "Plenário". O link direto é: http://www2.senado.gov.br/atividade/plenario/.
17/09/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
TV Senado tem agora quatro canais na internet
Tião Viana diz que mais um mandato para Lula agora seria uma violência à ordem constitucional
Despesas com o Cartão de Pagamento da Defesa Civil agora estão na internet
Sarney destaca em Plenário lançamento de banco de questões de ordem na internet
Vice-presidente anuncia que Avulsos da Ordem do Dia estão disponíveis na internet
Senado discute agora situação dos portos