Senado transmite audiência com integrantes do PCC
O Senado transmite nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, no edifício-sede da Interlegis, uma videoconferência dos depoimentos de 14 membros da facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital). A audiência, conduzida pela juíza Carmem Lúcia da Silva, será realizada no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, mas os acusados estarão em locais diferentes: 11 deles vão depor a partir da Penitenciária de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, e outros três do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Belém. Todos são acusados de formação de quadrilha. No Fórum estarão quatro testemunhas de acusação, sendo três policiais e o ex-líder do PCC, José Márcio Felício, o Geleião.
Em Brasília, os depoimentos vão ser acompanhados por senadores, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho. Já o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, estará presente no Fórum da Barra Funda.
Ao interligar quatro locais diferentes, o sistema de videoconferência permitirá que o interrogatório de réus e testemunhas seja realizado sem o deslocamento dos envolvidos. Dois projetos de lei regulamentando a videoconferência, encaminhados pelos senadores Romeu Tuma (PFL-SP) e Romero Jucá (PMDB-RR), estão tramitando no Senado.
21/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Integrantes da Comissão da Verdade serão convidados para audiência pública no Senado
TV TRANSMITE AUDIÊNCIA NA CE
TECSAT TRANSMITE A TV SENADO
TV SENADO TRANSMITE V ENDICON
TV SENADO TRANSMITE ENTREVISTA COM MÉDICO ORTOMOLECULAR
TV SENADO TRANSMITE AULA DE FHC NA UNIVERSIDADE SARAH