Senado vai debater utilização da energia nuclear



A utilização da energia nuclear será debatida em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), conforme requerimento dos senadores Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Jorge Viana (PT-AC).

Valadares sugeriu que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, participe do debate para falar sobre os projetos de construção de quatro usinas nucleares no Brasil, bem como da segurança do uso dessa fonte energética.

A comissão também vai começar a discutir o Código Florestal em ciclo de audiências públicas. A primeira reunião acontecerá no dia 29 deste mês, com a participação da ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira; do relator da proposta na Câmara dos Deputados, deputado Aldo Rebelo; e da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, Marina Silva.

A CMA vai realizar audiência pública em conjunto com a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) em celebração ao Dia Mundial da Água.

Subcomissões

A Subcomissão Permanente da Água foi instalada nesta terça-feira. Os senadores Marisa Serrano (PSDB-MS) e Paulo Davim (PV-RN) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente.

Também a Subcomissão permanente Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 foi instalada e os senadores Blairo Magi (PR-MT) e Cícero Lucena (PSDB-PB) foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente.

Mais informações a seguir



15/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMA quer debater atuação da Petrobras e importância da energia nuclear

Lúcia Vânia anuncia audiência pública conjunta de três comissões para debater energia nuclear

Uso da energia nuclear será debatido em audiências públicas no Senado

Senado deve ser fórum de debate sobre energia nuclear, afirma Rollemberg

Senado faz lançamento de livro com depoimento de Renato Archer sobre energia nuclear

TV Senado exibe programa sobre energia nuclear e a polêmica após o acidente em Fukushima