Senado vai homenagear a Campanha da Fraternidade da CNBB
O Senado marcou para o dia 8 de abril uma sessão especial em homenagem à Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil deste ano, cujo tema é a fraternidade e o tráfico humano. A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Ana Rita (PT-ES), disse que será uma oportunidade para dar mais voz ao trabalho da CNBB.
- A sociedade brasileira está preocupada em combater o tráfico de pessoas e a exploração sexual. O tráfico humano é uma chaga social - disse Ana Rita.
O pedido para a sessão de homenagem foi feito pelo senador Paulo Davim (PV-RN). Ele lembrou que o crime de tráfico humano movimenta US$ 32 bilhões ao ano, em todo o mundo. Os casos são de trabalho escravo, exploração sexual, comércio de órgãos e adoção ilegal.
Uma comissão parlamentar de inquérito, que funcionou no Senado entre 2011 e 2012 investigou denúncias de tráfico de pessoas em diversos estados. Um dos casos foi a denúncia de envio de jovens do Rio de Janeiro para Namíbia, no sul da África e o aliciamento de homossexuais em São Paulo.
12/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado homenageia campanha da fraternidade da CNBB
Senado homenageia CNBB por Campanha da Fraternidade
Senado homenageia Campanha da Fraternidade da CNBB
Senado realiza sessão especial para homenagear Campanha da Fraternidade
Paulo Davim elogia Campanha da Fraternidade da CNBB
Marconi Perillo elogia CNBB e a Campanha da Fraternidade