Senador Lauro Antônio é eleito vice-presidente de Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste



Por três votos a favor e nenhum contrário, o senador Lauro Antonio (PR-SE) foi eleito nesta quinta-feira (9) vice-presidente da Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste (CDRDN). Poucos minutos antes, o senador tomara posse como membro titular da comissão, no lugar do senador Eduardo Amorim (PSC-SE), de quem é suplente. Eduardo Amorim licenciou-se para submeter-se a uma cirurgia no joelho.

Votaram a favor de Lauro Antonio, além dele próprio, os senadores José Pimentel (PT-CE) e Wellington Dias (PT-PI), presidente da Subcomissão. Na reunião, também ficou marcada nova visita técnica ao estado de Sergipe, a ser realizada em 19 de março.

Lauro Antonio agradeceu o apoio ao seu nome e destacou a importância do turismo rural e do turismo histórico para o desenvolvimento da região e para a diminuição da pobreza. De acordo com ele, essas vertentes turísticas são "soluções viáveis e exequíveis" e valorizam a cultura, a culinária e o artesanato local.

Wellington Dias informou que o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt, irá apresentar, em Sergipe, um esboço do Programa de Incentivo à Aviação Regional, que está em desenvolvimento. Os parlamentares também conhecerão um projeto de turismo rural naquele estado e debaterão a bacia de irrigação do Canal de Xingó.

Serão convidados para o encontro os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra; do Turismo, Gastão Vieira; e da Cultura, Ana de Hollanda, além dos governadores e parlamentares federais da região Nordeste, entre outros.



09/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lauro Antônio é eleito vice-presidente da CDR

Subcomissão do Desenvolvimento do Nordeste elege presidente e vice nesta terça-feira

Sérgio Cabral é eleito vice-presidente da Subcomissão de Cinema

Subcomissão do Nordeste elege presidente e vice

Demóstenes é eleito presidente da CCJ, Wellington Salgado é o vice-presidente

Paulo Teixeira é eleito vice-presidente de CPI