Senador pede que TV Senado volte a reprisar sessões das sextas-feiras
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lamentou que as sessões não-deliberativas do Plenário realizadas nas manhãs das sextas-feiras não estejam mais sendo reprisadas no período da tarde pela TV Senado. Em seu lugar, estão sendo transmitidas as reuniões de comissões que não puderam ser veiculadas durante a semana. O senador registrou, durante discurso em Plenário nesta sexta-feira (23), um comunicado pedindo que o presidente da Casa, Renan Calheiros, altere a determinação para que a TV volte a veicular a sessão plenária.
- Mesmo as sessões de sexta não sendo deliberativas, são sessões plenárias, e o Plenário é a instância maior do Senado. Aqui se discute e se debate assunto de interesse nacional - avaliou Mozarildo.
O pedido foi feito ao senador Renan Calheiros porque, de acordo com o artigo 186 do Regimento Interno do Senado Federal, a transmissão das sessões depende de autorização do Presidente da Casa.
Mozarildo prometeu, na próxima semana, começar a coleta de assinaturas de senadores em apoio à modificação, se ela não ocorrer. Ele argumentou que estão sendo prejudicadas as populações de estados como Roraima e Acre, que têm fusos horários diferentes do Distrito Federal, e que, com o horário de verão, têm atraso de duas e três horas, respectivamente, em relação à maioria dos estados.
Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) sugeriu que a programação continue contemplando no período vespertino as reuniões das comissões e que, à noite, seja veiculada a reprise do Plenário.23/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan Calheiros determina que TV Senado volte a reprisar sessões plenárias no horário nobre
Mário Couto pede que sessões especiais se restrinjam às segundas e sextas-feiras
Arns pede redução das sessões especiais e Sarney anuncia que serão realizadas apenas às segundas e sextas-feiras
Presidentes de comissões querem sessões especiais só às segundas e sextas-feiras
Presidentes de comissões querem sessões especiais só às segundas e sextas-feiras
Sarney anuncia que sessões de homenagem acontecerão apenas às segundas e sextas-feiras