Senadores analisam indicações para embaixadas em Angola, Reino Unido e Equador
A indicação da diplomata Ana Lucy Gentil Cabral Petersen para a embaixada do Brasil em Angola está sendo analisada neste momento pelos senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Também constam da pauta da comissão outras duas indicações de diplomatas para embaixadas brasileiras: Fernando Simas Magalhães, como embaixador do Brasil no Equador, e Roberto Jaguaribe Gomes de Mattos, para a embaixada junto à Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
A mensagem indicando Ana Lucy Petersen como embaixadora do Brasil em Angola recebeu voto favorável do relator, senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), e constou da pauta da reunião da CRE de 15 de março. No entanto, a votação do nome da diplomata foi adiada devido a um pedido de vista apresentado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL).
A indicação de Fernando Simas Magalhães é relatada pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e a de Roberto Jaguaribe Mattos tem como relator o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Acordos
Na segunda parte da reunião, os senadores da CRE analisam seis projetos de decreto legislativo relativos a tratados e convenções internacionais assinados pelo governo brasileiro. Também deliberam sobre o PLC 21/10, que autoriza o Poder Executivo a doar três aeronaves T-27 Tucano ao Paraguai.
Mais informações a seguir
29/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Indicações para embaixadas no Equador, Reino Unido e Angola estão em pauta nesta quinta
CRE APROVA INDICAÇÕES PARA EMBAIXADAS NO REINO UNIDO E NA ONU
Senadores analisam indicações para embaixadas
Senadores analisam indicações para embaixadas na Dinamarca e Guatemala
Senadores analisam indicações para embaixadas no Benin e Togo
Senadores analisam indicações para embaixadas do Brasil na Ucrânia, na Namíbia e em São Tomé e Príncipe