Senadores analisam perspectivas do mercado do etanol



O mercado do etanol será tema de audiência pública hoje, às 10h, na Subcomissão Permanente dos Biocombustíveis, ligada à Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). O crescimento da demanda pelo produto e as perspectivas para o futuro do setor estão entre os aspectos a serem debatidos na reunião que foi proposta pelo senador João Tenório (PSDB-AL).

Estão convidados para a discussão os presidentes da Comissão de Energia e Meio Ambiente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Henry Joseph; da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), Marcos Sawaya Jank, e da empresa de consultoria Datagro Ltda., Plínio Mário Nastari.

De acordo com requerimento da audiência, que contou com adendo do senador Neuto de Conto (PMDB-SC), também serão ouvidos o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manoel dos Santos; o coordenador do Núcleo de Apoio e Projetos de Energias Renováveis (Naper) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Heitor Scalabrini Costa, além de um representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

18/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão debate comportamento e perspectivas do mercado de etanol

Senadores discutem com produtores aspectos relacionados ao mercado de etanol

Especialistas discutem perspectivas do mercado de carbono

Especialistas e produtores analisam concentração no mercado de sementes

Especialistas e produtores analisam concentração no mercado de sementes

SP discute mercado do etanol com o Japão