Senadores celebram aniversário da Rede Vida de Televisão



O Senado faz homenagem neste momento, em Plenário, à Rede Vida de Televisão, que completou 16 anos no dia 20 de junho. Controlada pela Organização Monteiro de Barros, a emissora é dedicada ao público católico. A homenagem foi solicitada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). A sessão está sendo presidida pelo senador José Sarney.

Fundada no dia 1º de maio de 1995, a Rede Vida transmite em sua programação missas, novenas e celebrações católicas do país. Veicula ainda entrevistas; programas jornalísticos nas áreas de cultura, informação e esporte; programas de entretenimento einfantis.

Seu sinal é captado por todo o Brasil via satélite, além de ser transmitido por meio de suas afiliadas e das 445 retransmissoras localizadas nos estados. Com sede em São José do Rio Preto (SP), a emissora teve as primeiras transmissões em março de 1995. Mais tarde, passou a operar em parceria com a TV Aparecida, retransmitindo alguns de seus programas, como a Missa de Aparecida, exibida diariamente. Também tem parceria com o Centro Televisivo Vaticano, transmitindo a cerimônia do Angelus de domingo, realizado na Praça de São Pedro pelo Papa Bento XVI.

Mais informações a seguir



21/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado homenageia Rede Vida de Televisão no seu 15º aniversário

Senadores homenageiam Rede Vida de Televisão

Senadores comemoram 16 anos da Rede Vida de Televisão

Senadores homenageiam Rede União de Rádio e Televisão

Senadores homenageiam Rede União de Rádio e Televisão

Parlamentares celebram aniversário da Batalha do Riachuelo