Senadores cobram explicações do governo sobre crise no tráfego aéreo



Senadores da oposição pediram em Plenário, nesta quarta-feira (6), explicações aogoverno federal sobre os atrasos e cancelamentos de vôos nos aeroportos brasileiros.

Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) considerou a desorganização do transporte aéreo como "um verdadeiro atentado ao direito de ir i vir assegurado pela Constituição federal".

- E ficamos, agora, seriamente preocupados, porque se o presidente da República assumiu o comando da situação e não dá um esclarecimento e a solução não vem, vamos apelar para quem?- indagou Garibaldi.

O líder do PMDB, Ney Suassuna (PB), também cobrou esclarecimentos do governo, ressaltando os prejuízos para os setores turístico e hoteleiro advindos do mau funcionamento dos aeroportos.

A senadora Heloisa Helena (PSOL-AL) criticou o governo por não ter conseguido alterar o cronograma de vôos em horários de pico como forma de evitar os congestionamentos.

-O governo é tão incompetente que é incapaz de alterar o cronograma dos vôos - criticou a senadora.

Heloísa Helena disse que a causa do problema é o déficit de pessoal, frisando que um controlador de vôo que deveria cuidar de oito a 14 aeronaves, no Brasil chega a controlar mais de 25.

06/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores cobram providências contra crise no tráfego aéreo

Senado cria comissão de senadores para acompanhar investigações sobre crise no tráfego aéreo

Wellington Salgado defende o governo sobre crise no controle de tráfego aéreo

Senadores derrubam sessão em protesto pela crise no tráfego aéreo

Almeida Lima culpa governo por crise no tráfego aéreo

Senadores debatem interferências de rádios piratas no controle de tráfego aéreo