Senadores cobram mais investimentos em hidrovias
O presidente da Comissão de Infraestrutura, senador Fernando Collor (PTB-AL), encerrou há pouco mais uma audiência do ciclo de debates sobre investimento e gestão logística no país. A Política Nacional de Recursos Hídricos foi o tema abordado na manhã desta quarta-feira (13), com a participação do diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo.
O representante da agência reguladora ouviu de alguns parlamentares cobranças sobre a subutilização do potencial do transporte hidroviário brasileiro. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), por exemplo, disse que deveria ser proibida a construção de barragens em rios sem a instalação de eclusas, a fim de garantir a navegabilidade.
- Não dá para entender porque o governo continua errando. Deveria ser proibido fazer barragem em rio navegável sem eclusa. Há projetos tramitando no Congresso, inclusive um de minha autoria, para impedir que isso aconteça - afirmou.
O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) tem opinião semelhante. Para ele, o projeto de construção de uma hidrelétrica deve necessariamente conter a previsão de eclusa, apesar de o governo alegar que isso vai encarecer o custo da energia.
No próximo dia 20, a CI volta a ser reunir em audiência pública. Em encontro ao qual comparecerá o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, será discutida a dívida dos produtores rurais do Nordeste.
Mais informações a seguir
13/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores cobram ampliação de investimentos da Suframa na Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim
Senadores cobram mais presença do governo federal na Paraíba
Aprovada a transferência de R$ 3,4 bi a estados e municípios, senadores cobram mais R$ 1,1 bi
Senadores cobram mais recursos para fiscalização de medicamentos
Jorge Yanai defende investimentos em hidrovias
Senadores defendem hidrovias e criticam administração portuária