Senadores da CCJ elogiam atuação do procurador Antonio Fernando



Ao final da audiência pública de hoje que discutiu o combate ao crime organizado, os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aplaudiram a gestão do procurador-geral da República, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, que deixará o cargo neste mês. Como esta pode ser a última vez que ele vem ao Senado como procurador-geral, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) aproveitou a oportunidade para manifestar sua admiração pelo trabalho do procurador, observando que o Ministério Público (MP) avançou com Antonio Fernando, que atuou "com espírito de justiça e equilíbrio".

De acordo com Mercadante, o procurador-geral conta com o reconhecimento público pela competência com que conduziu a Procuradoria enquanto esteve lá. Também o presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), elogiou e agradeceu "o magnífico trabalho" de Antonio Fernando, destacando as características de discrição e de respeito à Constituição manifestadas pelo procurador.

- O senhor honrou o MP na defesa da Constituição e do cidadão. Tem o apreço de toda a Casa. Se há reclamação sobre as ações do MP, elas não se referem a Vossa Excelência, que personificou um MP altaneiro, afirmativo. Por isso merece todo nosso respeito - declarou o senador por Goiás.

Mais informações a seguir



03/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada recondução ao cargo do procurador-geral Antonio Fernando

Fernando Collor volta a atacar atuação do procurador-geral da República

CCJ aprova por unanimidade a recondução de Antonio Fernando ao cargo de procurador-geral da República

Senadores elogiam atuação de Gleisi Hoffmann

Senadores elogiam atuação de Carlos Patrocínio

SENADORES ELOGIAM ATUAÇÃO DE JÚLIO CAMPOS