Senadores discutem orientação sexual nas escolas



A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza neste momento o seminário Diversidade nas Escolas: Preconceito e Inclusão. O primeiro painel tem como tema "Orientação sexual e relações de gênero". A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), vice-presidente da CE, é a moderadora do painel. 

Falam aos senadores a coordenadora-geral de Direitos Humanos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, do Ministério da Educação, Rosiléa Rold Wille; o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis; o coordenador do Programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para HIV/AIDS, Pedro Chequer; a diretora da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Maria Elisabete Pereira; a coordenadora de Pesquisa da Rede de Formação Tecnológica Latino Americana, Miriam Abramovay; e o diretor da Pathfinder do Brasil, Carlos Laudari. 

O requerimento para realização do seminário é de autoria dos senadores Paulo Paim (PT-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Flávio Arns (PSDB-PR), Ideli Salvatti (PT-SC) e Fátima Cleide (PT-RO). Para justificar a realização do evento, os senadores argumentam, com base em informações de especialistas que as escolas têm papel fundamental na educação sexual dos jovens.

Mais informações a seguir



21/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores discutem agora 'bullying' homofóbico nas escolas

Senadores discutem eleições para diretores de escolas públicas

ONU pede mais atenção aos perseguidos por orientação sexual

Justiça: Bate-papo sobre orientação sexual

CCDH defende respeito à livre orientação sexual

CCDH defende respeito à livre orientação sexual