Senadores homenageiam alunos da Escola Naval do Rio de Janeiro



Os alunos da Escola Naval, do Rio de Janeiro, que visitaram o Senado na tarde desta quinta-feira (6) assistiram, da galeria do Plenário, três senadores homenagearem aquela instituição de ensino superior ligada à Marinha Brasileira. O primeiro foi o senador Delcídio Amaral (PT-MS), que, presidindo a sessão, classificou a entidade como uma referência para todo o país.

O segundo foi o senador Mão Santa (PMDB-PI) que relembrou nomes importantes da história brasileira que tiveram ligação com a Marinha. Já o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) lembrou que recentemente o Comandante da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto, esteve na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para discutir questões orçamentárias.

- Ficamos impressionados com as dificuldades financeiras que vive aquela Arma. Mas o que mais nos impressionou foi a competência, a capacidade e a demonstração de conhecimento demonstradas pelo almirante. Tivemos dele todas as informações necessárias, inclusive aquelas que estavam fora do roteiro da reunião - afirmou Heráclito Fortes, que é o presidente da CRE.



06/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governador realiza palestra aos oficiais-alunos da Escola de Guerra Naval

Primeira turma de mulheres ingressa na Escola Naval

Geraldo Mesquita cobra escola técnica naval no Acre

Geraldo Mesquita quer escola de construção naval no Acre

Fragata “União” está atracada na Base Naval do Rio de Janeiro

Escola Naval fará corrida de aventura domingo em Arraial do Cabo