Senadores manifestam apoio a Fernando Bezerra
Casildo Maldaner (PMDB-SC) manifestou sua surpresa diante da decisão de Bezerra de sair do PMDB e ingressar no PTB. "De qualquer maneira, sua defesa do projeto de transposição das águas do São Francisco, para beneficiar populações dos estados nordestinos não banhados pelo rio, ficará marcada indelevelmente no mapa do Brasil", destacou.
A senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) lamentou a decisão de Bezerra de sair do PMDB, mas observou que os dois continuarão a trabalhar pelo bem do Brasil. Para José Coelho (PFL-PE), o Brasil ainda não aprendeu a respeitar a honra e a dignidade alheias. "Esse tempo de xingamento precisa passar", enfatizou.
Em nome da Executiva do PTB, o senador Arlindo Porto (PTB-MG) deu as boas-vindas a Bezerra, afirmando que farão um bom trabalho juntos. Conduzindo os trabalhos da sessão, o presidente Jader Barbalho também manifestou sua satisfação em ver Bezerra de volta ao Senado. "O Executivo perdeu um excelente quadro, mas o Senado saiu ganhando", disse.
Assinaturas
Ao sair do Plenário do Senado, depois de ser aplaudido em seu discurso, Bezerra assinou, publicamente, a ficha de inscrição nos quadros do PTB. Diante do líder do PT no Senado, José Eduardo Dutra (SE), Bezerra assinou também o pedido de criação da CPI da Corrupção, face à promessa de que a empresa Metasa fará parte das investigações da comissão, como reivindicou o ex-ministro de Integração Nacional.
16/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores manifestam apoio à PEC da Juventude
Senadores do PT, PR e PP manifestam apoio ao ministro das Cidades
Senadores manifestam apoio a Sibá Machado
Com apoio da maioria, Fernando Bezerra repete explicações sobre denúncias de favorecimento
Senadores manifestam apoio ao projeto Ficha Limpa
Senadores manifestam apoio à restrição da imunidade parlamentar