Senadores ouvem adolescentes vítimas de abuso sexual em Niquelândia



Os senadores Magno Malta (PR-ES) e Demóstenes Torres (DEM-GO), presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia , respectivamente, ouviram, nesta segunda-feira (12), duas adolescentes vítimas de abuso sexual no município de Niquelândia, interior de Goiás. O prefeito Ronan Rosa Batista, vereadores e secretários municipais foram denunciados por supostamente utilizar a máquina pública para aliciar menores.

- Vamos conferir o que já existe em depoimento, ouvir [as jovens] para ver se existe substância nas acusações e cruzar informações para preparar um instrumento de fortalecimento do combate à pedofilia - disse o presidente da CPI.

Nesta terça-feira (13), a comissão colherá o depoimento do prefeito e, em seguida, deverá convocar os vereadores denunciados, inclusive os que já foram condenados pela Justiça.

Neste momento, há uma ação civil pública em curso no Ministério Público do Estado de Goiás contra o prefeito Ronan Batista por improbidade administrativa. A CPI da Pedofilia foi criada para apurar o uso da internet para a prática de exploração sexual de crianças e adolescentes.



12/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores ouvem adolescentes vítimas de abuso sexual em Niquelândia

Magno Malta e Tuma ouvem pais de crianças vítimas de abuso sexual em São Paulo

Senadores vão a Niquelândia ouvir vítimas de exploração sexual

Lídice da Mata conclama senadores a combater abuso sexual de crianças e adolescentes

Polícia Federal pode conduzir investigados por abuso sexual em Niquelândia à CPI da Pedofilia, afirma Magno Malta

Senadores ouvem vereador e ex-secretários municipais de Niquelândia