SENADORES OUVEM NESTA TERÇA JUIZ QUE TRANSFERIU TRAFICANTE



A CPI do Judiciário ouvirá nesta terça-feira (dia 5), às 17h, o juiz Daniel Souza Accioly, de Alagoas, que seria responsável pela transferência, de Brasília para Maceió, da traficante Maria Luíza Almirão dos Santos, conhecida como "Branca". A CPI mantém em sigilo denúncias de irregularidades envolvendo a transferência da traficante.
Já na quarta-feira (dia 6), também às 17 horas, a CPI tomará os depoimentos do advogado Marco Aurélio Rodrigues Ferreira e do empresário Josino Guimarães. Eles serão interrogados sobre a denúncia, feita à CPI por outro advogado, Elarmin Miranda, de venda de sentença por integrantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Elarmin Miranda afirmou aos senadores da CPI que o empresário Josino Guimarães foi o intermediário entre um desembargador de Mato Grosso e o advogado Marco Aurélio Ferreira para que fosse mantida uma liminar numa ação de demarcação de terras. A decisão judicial teria custado R$ 70 mil e Elarmin garantiu que a Polícia Federal dispõe de um comprovante do depósito efetuado para compra da sentença do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

04/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADORES OUVEM NESTA TERÇA JUIZ QUE TRANSFERIU TRAFICANTE

Senadores ouvem nesta terça-feira embaixador do Brasil no Equador

Senadores ouvem nesta tarde depoimento de assassino de jovens de Luziânia

Senadores ouvem ministros sobre Operação Porto Seguro nesta quarta

CMA e CDH ouvem na terça-feira envolvidos no caso Bancoop

Senadores ouvem Ana de Hollanda