Senadores querem debater problemas da Universidade Gama Filho e da UniverCidade
Os problemas enfrentados pela Universidade Gama Filho e pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), no Rio de Janeiro, serão tema de audiência pública a ser realizada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado. A comissão aprovou, nesta terça-feira (24), requerimento dos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Paulo Paim (PT-RS) com o pedido da audiência.
Ambas as instituições, que são mantidas pelo grupo Galileo Educacional, enfrentam problemas financeiros. Alunos têm se manifestado contra reajustes altos nas mensalidades, demissão de professores e piora na qualidade de ensino.
O requerimento, incluído na pauta no momento da reunião, foi também subscrito pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que relatou depoimento de uma estudante da Universidade Gama Filho.
- Eu queria apoiar integralmente o requerimento, pois eu tenho recebido da Juliane Cabral, que é uma estudante, informações de que a situação é gravíssima. Existem estudantes do Rio Grande do Sul que estão lá cursando medicina. São 18 mil alunos. É inacreditável que uma situação dessas persista – afirmou a senadora.
Devem ser convidados para o debate representantes do Centro Universitário da Cidade, da Universidade Gama Filho, da Galileo Educacional e do Ministério da Educação. A audiência ainda não tem data marcada.
24/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores cobram solução para estudantes da Gama Filho e da UniverCidade
Comissão de Educação discute problemas na Universidade Gama Filho
MEC divulga instituições que receberão alunos da Gama Filho e UniverCidade
Gama Filho e UniverCidade mantém secretarias acadêmicas abertas
Transferência de alunos da Gama Filho e da UniverCidade foi bem-sucedida, diz ministro
Transferência dos alunos da Gama Filho e UniverCidade será debatida no MEC