Comissão de Educação discute problemas na Universidade Gama Filho
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) discute na manhã desta quarta-feira (9) problemas enfrentados pela Universidade Gama Filho e pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), mantidos pelo grupo Galileo Educacional.
A mantenedora acumula dívidas e os professores começaram o semestre letivo em greve, por falta de salários. Em decorrência dos problemas, o Ministério da Educação determinou a suspensão de vestibular e outros processos seletivos para ingressos de novos alunos.
A audiência pública foi proposta pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Paulo Paim (PT-RS) e Ana Amélia (PP-RS). Foram convidados para tratar do tema Marta Wendel, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC); Letícia Portugal, representante dos estudantes do UniverCidade; Carlos Alberto Peregrino da Silva, da Sociedade Universitária Gama Filho; e Julliene Salviano, que representa os estudantes da Gama Filho; além de um representante do grupo Galileo Educacional.
Conforme informou o presidente da CE, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), até o início da reunião o grupo Galileo Educacional não havia informado sobre o envio de representante.
Mais informações a seguir
09/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores querem debater problemas da Universidade Gama Filho e da UniverCidade
MEC cria comissão para acompanhar situação da Gama Filho
Instituição receberá estudantes de medicina da Gama Filho
MEC divulga instituições que receberão alunos da Gama Filho e UniverCidade
Gama Filho e UniverCidade mantém secretarias acadêmicas abertas
Centro Universitário da Cidade e Gama Filho reiniciam aulas