Senadores querem discutir implantação de GPS em ônibus interestaduais
A pedido da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) vai realizar audiência pública para discutir a obrigatoriedade de inclusão de dispositivo de rastreamento por satélite (GPS), como item de segurança, em ônibus interestaduais. A medida consta de projeto (PLS 711/07) que tramita na comissão.
O requerimento apresentado por Serys etabelece que serão convidados para a audiência pública o presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva; o Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo; o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati); e um representante da Associação de Usuários de Transporte Coletivo de Âmbito Nacional.
O PLS 711/07 estava na pauta da reunião de hoje da Comissão de Serviços de Infraestrutura, mas a votação da matéria foi adiada em função da aprovação do requerimento para a realização do debate. O objetivo do projeto, apresentado em 2007 pelo então senador Expedito Júnior, é dar mais segurança aos veículos, cujos passageiros têm sido vítimas frequentes de assaltos em viagens interestaduais, especialmente nas madrugadas. Caso aprovado na CI, o projeto segue para exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será votado em decisão terminativa.
Mais informações a seguir
04/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Empresas querem mais ônibus interestaduais rodando com licitação prevista para 2012
Senadores da CE querem debater implantação de institutos federais de educação com ministro Fernando Haddad
Ônibus interestaduais deverão exibir itinerários
Aumenta o preço das passagens de ônibus interestaduais e internacionais
ANTT divulga valores das tarifas dos ônibus interestaduais
Autorizado reajuste do coeficiente tarifário dos ônibus interestaduais