Senadores querem ouvir Jorge Félix sobre atuação de ONGs na Amazônia



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais (ONGs), decidiu retomar seus trabalhos com um convite ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Armando Félix, para falar sobre a atuação das ONGs na Amazônia. Requerimento nesse sentido, de autoria do então senador Sibá Machado, foi aprovado nesta quarta-feira (19), em reunião administrativa do colegiado. A data e a hora da audiência do general ainda serão marcadas.

O presidente da CPI, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), informou também durante a reunião que o secretário de Saúde do Piauí, Assis Carvalho, será convocado para falar a respeito de denúncias de contratação irregular de ONGs. Será convocado ainda um representante da Receita Federal para falar sobre renúncia fiscal em favor das organizações não-governamentais.

Na próxima terça-feira (25), a CPI das ONGs fará outra reunião administrativa a partir das 10h. A comissão foi criada com o objetivo de apurar a liberação, pelo governo federal, de recursos públicos para ONGs e também para organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips). A CPI também investiga a utilização, por essas entidades, de recursos recebidos do exterior a partir de 1999 até 8 de novembro de 2007.



19/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão quer ouvir general Félix sobre a atuação de ONGs no Brasil

CPI requer dados sobre atuação de ONGs na Amazônia Legal

CPI das ONGs ouve deputado sobre atuação de entidade estrangeira na Amazônia

SENADORES QUEREM INVESTIGAÇÃO AMPLA SOBRE ONGS

SENADORES QUEREM OUVIR MINISTRO SOBRE SITUAÇÃO DA REDE TV!

Senadores querem ouvir Miriam Belchior sobre prioridades do PAC