Senadores registram pesar pelo falecimento de Roberto Macieira, irmão de dona Marly Sarney



Durante a sessão deliberativa desta quarta-feira (14), o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) registrou seu pesar pelo falecimento de Roberto de Pádua Macieira, irmão mais novo de dona Marly Sarney, esposa do presidente do Senado Federal. Logo depois, os senadores Marconi Perillo (PSDB-GO), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Renan Calheiros (PMDB-AL), entre outros, também apresentaram seus pêsames ao senador José Sarney e dona Marly e família.

- Perdemos um grande homem do Maranhão. O Maranhão está de luto - disse Cafeteira, lembrando que Roberto Macieira exerceu cargos de destaque na antiga Companhia Vale do Rio Doce, no Banco do Estado do Maranhão e no Banco de Desenvolvimento do Maranhão e foi professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Ex-prefeito de São Luís, Roberto Macieira faleceu nesta quarta, no Hospital Sírio Libanês de São Paulo, aos 66 anos. Economista, foi também secretário estadual de Indústria e Comércio. Ele era casado com Simone Macieira, ex-vereadora de São Luís, com quem teve três filhos: o médico Carlos Macieira, o advogado e presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, Mário Macieira, e a jornalista e advogada Karina Macieira.

O presidente José Sarney agradeceu a solidariedade dos colegas. Ele vai participar do enterro do cunhado, que será realizado nesta quinta-feira (15) em São Luís.



14/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores encaminham voto de pesar pelo falecimento de irmão de Papaléo

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de dona Kyola, mãe de Sarney

Ana Amélia apresenta voto de pesar pelo falecimento de Roberto Civita

Sarney vai ao enterro de Roberto Macieira

Sarney manifesta pesar pelo falecimento do ex-Chanceler Saraiva Guerreiro

Senadores manifestam pesar pelo falecimento de Bautista Vidal