Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de dona Kyola, mãe de Sarney



O Plenário aprovou nesta segunda-feira (19) requerimento apresentado pelo senador Edison Lobão (PFL-MA), que solicitou a inserção em ata de voto de profundo pesar pelo falecimento de dona Kyola Ferreira de Araújo Costa, mãe do presidente do Senado, José Sarney. Dona Kyola faleceu na última sexta-feira (16), aos 94 anos, de falência múltipla dos órgãos.

No encaminhamento da proposta, o senador Edison Lobão disse que dona Kyola foi uma das figuras mais extraordinárias do Maranhão contemporâneo, sem nunca ter exercido qualquer função pública. Ele afirmou que tinha dona Kyola como uma amiga que o aconselhava nos momentos difíceis, lembrando que ela possuía aguda capacidade de análise e que de seu espírito crítico encontram-se marcas evidentes nos políticos de sua descendência: o filho, José Sarney, e os netos, senadora Roseana Sarney (PFL-MA) e deputado José Sarney Filho (PV-MA).

De acordo com Lobão, Sarney nunca escondeu de seu círculo mais íntimo de amigos a importância que dona Kyola teve na construção de sua carreira de escritor e de político.





19/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JORNALISTA

Tião Viana registra solidariedade do PT pelo falecimento de dona Kyola

Senadores registram pesar pelo falecimento de Roberto Macieira, irmão de dona Marly Sarney

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Dilamar Machado

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de monsenhor de Alagoas

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Juraci Magalhães