Senadores respondem aos ouvintes no "Fala Cidadão"
O senador Osmar Dias (PDT-PR) defendeu, no programa Fala Cidadão , da Rádio Senado, a aprovação de projeto de sua autoria que determina que o cidadão pague somente pela energia elétrica que consome, mesmo que esse valor seja inferior ao da tarifa mínima. Na opinião do senador, o projeto é um estímulo para que ocorra a economia de energia pregada pelo governo.
Aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o projeto de Osmar Dias está tramitando na Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI).
Violência
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), que também participou do programa, perguntado pela ouvinte Patrícia, de Goiânia (GO), sobre os motivos que levaram o país ao caos na segurança pública, criticou o governo federal por não ter colocado em prática os planos de combate à violência, anunciados pelo próprio presidente Fernando Henrique Cardoso. Simon, que integra a Comissão Mista de Segurança, disse que projetos relacionados com a questão da segurança pública que estão sendo analisados pela comissão só não foram aprovados antes por falta de vontade política do presidente.
- Quando o presidente tomou alguma providencia séria no que tange à segurança? - indagou.
Simon afirmou que o aumento da criminalidade está diretamente ligado à exclusão social e à miséria. O fato de os índices de desemprego terem aumentado na mesma proporção que a violência comprovam essa tese, disse o senador.
04/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Acusados de abuso sexual contra menores em GO não respondem a perguntas dos senadores
Dilma fala aos que se dedicam a servir ao cidadão
PROCURADOR DOS DIREITOS DO CIDADÃO FALA À TV SENADO
Estréia na TV Senado nova versão do Fala Cidadão
SENADORES ESTÃO ATENTOS À "VOZ DO CIDADÃO"
Rádios e EBC promovem Colóquios de Parcerias e de Ouvintes