Senadores saúdam operação no Complexo do Alemão, mas pedem continuidade da ação do Estado e controle das fronteiras
Os senadores saudaram em Plenário, nesta segunda-feira (29), o sucesso da operação articulada pelas forças de segurança no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e pediram continuidade da atuação do Estado em comunidades antes dominadas.
O senador Pedro Simon parabenizou as autoridades pela coordenação entre as polícias militar e civil, com seus grupos de operações especiais, junto com militares das Forças Armadas, que utilizaram blindados para entrar na fortaleza de narcotraficantes no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele, porém, pediu que o Estado continue presente nas comunidades libertadas das mãos de bandos armados.
Os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) também comemoraram a vitória das forças de segurança pública sobre os traficantes do Complexo do Alemão, mas apontaram para a facilidade com drogas e armas entram pelas fronteiras brasileiras. Mozarildo pediu apoio do governo para a criação de uma CPI da Fronteira, para investigar o contrabando de armas e drogas para o país. A CPI foi proposta pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Já o senador Francisco Dornelles (PR-RJ) pediu a criação de uma guarda da fronteira.
29/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Detran apoia operação no Complexo do Alemão com equipamento que identifica suspeitos
Senadores pedem comissão para inspecionar fronteiras do Brasil com a Colômbia
Ações do Exército no Complexo do Alemão serão filmadas
Lula testa teleférico no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro
Senadores pedem ação urgente de socorro ao Pantanal
Operação Ágata marca a presença do Estado nas fronteiras, diz ministro da Defesa