Senadores vão discutir aproveitamento do Rio Madeira e construção de gasoduto em Rondônia



A Subcomissão Permanente da Amazônia aprovou, nesta quinta-feira (4), parecer favorável a requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir o aproveitamento hidroenergético e fluvial do rio Madeira e a construção do gasoduto Urucu/Porto Velho, ambos no estado de Rondônia. O requerimento nº 1/2003, que solicita a audiência, é de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

Segundo Raupp, a audiência pública deverá ser realizada em Porto Velho (RO) e, por razões de processo legislativo e economia administrativa, o evento poderá ser feito em conjunto com a comissão correlata da Câmara dos Deputados.

No requerimento, o senador diz que a construção do gasoduto e o aproveitamento do rio Madeira terão conseqüências sobre toda a Amazônia. Ele ressalta que o governo federal está dando prioridade a esse projeto e o incluiu entre as ações integrantes do Plano Plurianual (PPA) de 2004 a 2007.

A subcomissão, que funciona no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), é presidida pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM) e conta com sete titulares e sete suplentes, tendo como vice-presidente o senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR).



04/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp pede construção de gasoduto em Rondônia

Raupp protesta contra falta de condições para a construção de gasoduto em Rondônia

Vereadores de Rondônia manifestam apoio à construção das hidrelétricas do Rio Madeira

CAS vai discutir impactos sociais da construção de usinas hidrelétricas em Rondônia

CRA analisa projeto que prevê o aproveitamento hidrelétrico do Rio Madeira

CI vota projeto sobre aproveitamento hidrelétrico do Rio Madeira