Senadores visitam obras da Copa em Curitiba
Obras no estádio do Atlético Paranaense
A Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo e das Olimpíadas do Senado Federal visitou, nesta segunda-feira (11), instalações em Curitiba. A subcomissão é vinculada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
Os senadores Sérgio Souza (PMDB-PR), presidente da subcomissão, e Blairo Maggi (PR-MT) visitaram, pela manhã, o estádio do Atlético Paranaense, que vai ser palco de jogos da Copa do Mundo. A Arena da Baixada está sendo reformada por meio de uma parceria entre o clube, o estado e a prefeitura, com recursos emprestados pelo BNDES.
O estádio, cuja entrega está prevista para dezembro, vai custar R$ 265 milhões e terá capacidade para 42 mil torcedores. O clube garante que 82% da obra foi executada. No dia 26 de janeiro, haverá um jogo teste para 10 mil torcedores.
Os senadores observaram que a obra está atrasada em relação à previsão inicial, que era de terminar o estádio no fim do ano passado, mas acreditam que a arena vai ficar pronta para a Copa do Mundo. Depois da Arena da Baixada, a comissão visitou o centro operacional na cidade para conhecer o sistema de controle do tráfego e do transporte público.
À tarde, estavam previstas visitas a obras em viadutos e no aeroporto. O Viaduto Estaiado está sendo construído para liberar o fluxo na via que liga o aeroporto ao centro de Curitiba. O viaduto, orçado em R$ 95 milhões, faz parte do PAC da Copa e tem previsão de entrega até o Natal.
O senador Blairo Maggi disse que a Copa é uma oportunidade para realizar essas obras que os cidadãos vão herdar depois do Mundial de Futebol.
Com informações da repórter da TV Senado Glauciene Lara
11/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Curitiba em dia com obras da Copa; São Paulo ainda preocupa
Ministro do Esporte visita obras de Curitiba para Copa 2014
Comitiva da Câmara e Senado visitam obras da Copa em RN
Lídice da Mata e Sérgio Souza visitam obras da Copa em Salvador
Representantes de cidades-sede da Copa de 2014 visitam obras do estádio do Mineirão
Senadores visitam rodovia em Rondônia e Dnit garante continuidade de obras