Senadores visitarão presos do MST



Os senadores João Capiberibe (PSB-AP) e Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC) foram indicados para checar informação divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo de que os líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) José Rainha Júnior e Felinto Procópio dos Santos estão recebendo tratamento desumano na prisão. A indicação foi motivada por requerimento apresentado pelo próprio Capiberibe, que também propôs uma visita à mulher de José Rainha, Diolinda Alves de Souza.

Após a aprovação do requerimento pelo Plenário, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu que o seu nome e o da senadora Heloísa Helena (PT-AL) fossem incluídos entre os que farão a visita aos presos. Presidindo a sessão no momento, o senador Paulo Paim (PT-RS) informou que a indicação de senadores para integrar a comissão só pode ser feita pelos líderes partidários.

Quando anunciou que apresentaria o requerimento, na semana passada, Capiberibe lembrou que o Senado, em outras ocasiões, já designou comissões para acompanhar e constatar denúncias de ofensas graves aos direitos humanos. Na ocasião, ele também protestou contra assassinatos e violências praticadas contra trabalhadores rurais.



17/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presos federais visitarão famílias pela internet

Senadores visitarão comunidades quilombolas no Rio Grande do Sul

Senadores visitarão a Guiana para fortalecer relações bilaterais

Senadores visitarão municípios inscritos no "Cidade Amiga da Terceira Idade"

Senadores visitarão Pacaraima em busca de solução para conflito das áreas não edificáveis

Senadores visitarão portos, rodovias e ferrovias usados para escoar produção