Senegal adere ao programa Mais Alimentos África do governo federal



O Programa Mais Alimentos África, desenvolvido pelo governo brasileiro, teve adesão do Senegal. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence e o ministro da agricultura senegalês, Khadim Gueye, assinaram, nesta quarta-feira (30), o protocolo de cooperação técnica entre os dois países. O programa de cooperação técnica é para países africanos que desejam aumentar a produção deles de alimentos, por meio da agricultura familiar. A iniciativa concede crédito para esses países, por meio da compra de máquinas e equipamento agrícolas.

O país que adere ao programa recebe capacitação técnica rural custeada por empresas brasileiras, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e um crédito, para que sejam compradas no Brasil, máquinas brasileiras específicas para a agricultura familiar.

O Senegal é o quarto país africano a fazer parte do programa. O governo brasileiro comprometeu-se com o investimento de, pelo menos, US$ 400 mil em dois anos, para desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao setor de agricultura familiar no Senegal. Gana, Zimbábue e Moçambique já integram o programa.


Fonte:
Agência Brasil



01/12/2011 11:45


Artigos Relacionados


Senegal assina com Ministério do Desenvolvimento Agrário adesão ao Mais Alimentos África

Gana adere ao programa Mais Alimentos Internacional

Avançam negociações para execução do programa Mais Alimentos África

Gana adere a programa brasileiro de alimentos

Governo federal distribuiu mais de 1,4 milhão de cestas de alimentos em 2013

Programa de Aquisição de Alimentos inicia segunda fase na África