Seppir promove videoconferência sobre políticas para mulheres negras
Mulheres negras de todos os estados brasileiros estão convidadas a participar da videoconferência que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) realiza nesta sexta-feira (29), a partir das 10h. O link para envio de perguntas será disponibilizado meia hora antes do debate, cujo tema será “A Participação da Mulher Negra nas Conferências Nacionais”.
Abrem a programação a ministra da Seppir, Luiza Bairros, e a diretora do Géledes - Instituto da Mulher Negra, Sueli Carneiro. Em seguida, será realizado debate para lideranças ligadas à temática, que estarão concentradas em salas nas unidades do Sebrae nos estados, com exceção de Minas Gerais, Acre e Alagoas, em função de problemas operacionais.
O objetivo da videoconferência é aprofundar o debate em torno de temas comuns a mulheres negras de todo o Brasil. O Eixo 9 do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (II PNPM), que prevê o “enfrentamento do racismo, sexismo e lesbofobia”, será destaque no debate. As debatedoras responderão a perguntas enviadas pelos participantes que estiverem acompanhando via Internet.
A videoconferência marca o 25 de julho - Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. A data foi criada em 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingo, República Dominicana, quando este dia foi estabelecido como marco internacional da luta e da resistência da mulher negra.
Fonte:
Seppir
28/07/2011 15:14
Artigos Relacionados
Secretaria de políticas para mulheres promove fórum nacional da idosa
Paim comenta estudo sobre discriminação sócio-econômica a mulheres negras
Senado promove videoconferência sobre tráfico para exploração sexual
Prêmio distribui R$ 2 mi para organizações de mulheres negras
Encontro debate políticas públicas para negros, negras e LGBT
Iamspe promove videoconferência sobre tabagismo