Sérgio Souza comemora aprovação da MP do Código Florestal



O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) comemorou, nesta terça-feira (25), a aprovação da MP do Código Florestal (MP 571/2012), com as alterações feitas por comissão mista do Congresso. O senador acredita que a medida, apesar de não ter agradado em sua totalidade aos ambientalistas e ruralistas, trará benefícios aos produtores brasileiros e a todos que lutam pela conservação do meio ambiente.

- Nós promovemos um equilíbrio entre produção de alimentos e conservação do meio ambiente – disse.

Sérgio Souza afirmou que o Código Florestal trará segurança jurídica aos produtores e ambientalistas. Ele lembrou que o Brasil é o segundo maior produtor de alimentos do planeta e que isso garante a balança comercial positiva do país.

- Nós somos um país do futuro, mas também somos um país agrícola, somos um país que tem a responsabilidade de transformar esse planeta no que diz respeito à agricultura sustentável – afirmou.

Em aparte, o senador Cidinho Santos (PR-MT) também comemorou a aprovação da MP 571/2012. Cidinho disse que os produtores do Brasil estavam há muito tempo sem saber a maneira correta de agir e que essa resposta do Congresso Nacional “trará mais tranquilidade para o campo”. Walter Pinheiro reconheceu que não foi alcançado o ideal, mas sim o que foi possível.

- Nós não estamos falando do que é que vai ser efetivamente desmatado, mas do que é que poderá ser recuperado – ressaltou.

O senador João Capiberibe (PSB-AP) se disse contrário ao novo código por acreditar que ele não ajudará a construir um novo modelo de desenvolvimento que não tenha como foco a “exportação de natureza”.



25/09/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Souza comemora aprovação do projeto do Código Florestal pela CMA

Sérgio Souza comemora aprovação do Código Florestal em comissões do Senado

Código Florestal traz segurança jurídica ao produtor, diz Sérgio Souza

Sérgio Souza defende mudanças na MP do Código Florestal para ampliar irrigação

Sérgio Souza: frente parlamentar quer mudar pontos do Código Florestal na Câmara

Sérgio Souza convoca população paranaense a participar de audiência sobre Código Florestal