Sérgio Souza garante que Paraná será contemplado no programa de investimentos em logística



O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) assegurou, nesta quarta-feira (22), que o estado do Paraná será atendido pelo “Programa de Investimentos em Logística: Rodovias e Ferrovias”, que prevê concessões a empresas privadas para obras em infraestrutura de transportes. Ele disse que houve uma má interpretação do programa e por isso algumas pessoas acreditaram que o estado não seria beneficiado.

Sérgio Souza disse que o Paraná será atendido duplamente em relação às ferrovias. Segundo o senador, são duas as ferrovias que serão feitas ou refeitas, numa bitola maior ou otimizadas, para assim baratear o custo da produção e diminuir o custo Brasil. Sendo que uma delas, disse, destinada ao transporte de produtos manufaturados, interligará os grandes centros comerciais que se encontram no litoral.

- Uma ferrovia que vai margeando a BR-101, dando a otimização necessária para nós podermos levar a produção do Paraná ao Nordeste num custo mais barato – disse.

Sérgio Souza também afirmou que, atualmente, só existe uma operadora no Paraná que faz o transporte ferroviário e que por isso não há a competitividade necessária para o barateamento do pedágio e, consequentemente, das cargas. Ele ressaltou, entretanto, que, por meio de seu programa logístico, o governo brasileiro está oferecendo uma solução para mudar esse quadro.



22/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Sérgio Souza, programa de logística do governo vai melhorar infraestrutura

Sérgio Souza aplaude Plano Nacional de Logística

Economia conhece programa de logística do Paraná

Sérgio Souza defende maior participação do Paraná no FPE

Sérgio Souza aponta encolhimento do PMDB no Paraná

Comissão de Economia vai ao Paraná conhecer Programa de Logística