Sérgio Souza propõe redução das contas de luz das universidades públicas
Em discurso nesta quarta-feira (15), o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) defendeu a redução das contas de luz das universidades públicas. Ele pediu apoio para a aprovação do projeto de lei de sua autoria (PLS 166/2013) que determina um desconto de 50% nas tarifas de fornecimento de energia elétrica das instituições públicas de ensino superior.
- Somente a Universidade Federal do Paraná economizaria mais de R$ 10 milhões a cada três anos – exemplificou.
De acordo com o senador, as universidades brasileiras pagam elevadas tarifas de energia elétrica, tendo algumas delas grandes dívidas com as respectivas companhias estaduais de fornecimento.
Para Sérgio Souza, o desconto nas contas de luz das universidades é justificável por essas instituições serem prestadoras de serviço público de educação. Com tarifas menores, argumentou o parlamentar, as universidades poderiam usar os recursos economizados para incrementar as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
O PLS 166/2013, que altera a Lei 13.438/2002, tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Depois, seguirá para análise das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI), cabendo à última decisão terminativa.
15/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sergio Souza defende redução de juros nos financiamentos agrícolas
Sérgio Souza defende redução dos juros cobrados do agronegócio
Indefinição de metas públicas prejudica o setor sucroalcooleiro, diz Sérgio Souza
Sérgio Souza elogia redução de juros anunciada pelos bancos públicos
Sérgio Souza propõe ajuda financeira a produtor que preservar além do previsto por lei
Sérgio Souza propõe incluir erradicação da pobreza como princípio constitucional