Sergio Souza: Wagner Rossi, ex-ministro da Agricultura, teve 'postura ilibada'
O senador Sergio Souza (PMDB-PR), em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (17), registrou a demissão de Wagner Rossi, do cargo de ministro da Agricultura, anunciada no início da noite. Na avaliação do senador, diante das denúncias de corrupção veiculadas pela imprensa, Wagner Rossi entregou o cargo por entender que "o Brasil é muito maior que um ministério" e que o país tem que seguir enfrentando a crise econômica.
Sergio Souza disse que Wagner Rossi teve "postura ilibada" dentro do ministério.
- Teve postura ainda maior no momento em que sofreu todos os bombardeios possíveis da oposição, da imprensa, e assim entendeu que não poderia colocar o governo em risco, pedindo sua demissão nesta tarde - afirmou Sérgio Souza.
Registros
Sergio Souza somou-se às comemorações do Dia do Advogado, festejado em 11 de agosto, e lembrou que no próximo dia 19 o Senado fará sessão em lembrança do Dia do Maçom. O senador destacou o papel da maçonaria e mencionou maçons destacados da história do Brasil e do mundo.
O senador manifestou sua esperança de que o Plano Brasil Maior venha aumentar a competitividade da indústria nacional, e também saudou a presidente pela criação de novas universidades e institutos de educação federal e de ciência e tecnologia.
Sergio Souza também pediu mais atenção à segurança pública, citando o caso da juíza Patrícia Acioli, morta a tiros em 12 de agosto.
17/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Wagner Rossi: denúncias foram feitas por quem teve 'interesse contrariado'
Wagner Rossi pede demissão do Ministério da Agricultura
Wagner Rossi fala na quarta-feira aos senadores da Comissão de Agricultura
Sérgio Souza relata encontro de frente parlamentar com ministro da Agricultura
Sérgio Souza manifesta apoio à postura de Aldo Rebelo em relação a secretário da Fifa
Wagner Rossi explica denúncias aos senadores da CRA