Sérgio Zambiasi defende reforma da Previdência com respeito a direitos adquiridos
-A Reforma da Previdência não pode ser feita com açodamento. Ela deve respeitar questões como direitos adquiridos e expectativas de direito-, disse, neste sábado (1º), o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), que assumiu a 4a Secretaria da Mesa do Senado Federal.
O senador pretende ter uma atuação importante nos debates sobre as modificações no sistema previdenciário brasileiro.
- Venho para colaborar. A Previdência é uma área muito sensível e temos que ter cuidado nessas discussões - alertou Zambiasi.
Os planos do parlamentar no Senado deverão estar voltados para projetos sociais, com estímulos ao voluntariado e a parcerias com o chamado Terceiro Setor. Zambiasi defende, por exemplo, uma Lei de Inclusão Social, com a adoção de incentivos fiscais para quem investir nessa área, à semelhança do que existe para a cultura, com a conhecida Lei Rouanet.
- Precisamos dar instrumentos às entidades para que elas continuem acolhendo os desamparados, as crianças em situação de abandono e os portadores de deficiência - disse Zambiasi.
O novo 4º secretário considera um -bom desafio- assumir um lugar na Comissão Diretora já no seu primeiro mandato no Senado. Ele afirmou trazer na sua bagagem a experiência como presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, cargo que ocupou antes de se eleger senador.
Com incumbências de auxílio direto ao presidente do Senado, como por exemplo na verificação de votações no Plenário, o novo titular da 4a Secretaria disse que irá aguardar as determinações do senador José Sarney.
Zambiasi, que é radialista e jornalista, nasceu há 53 anos no município gaúcho de Encantado. Ingressou na carreira política em 1986, quando foi eleito deputado estadual. Em 1991, assumiu a presidência do Diretório Regional do Partido Trabalhista Brasileiro.
01/02/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
JOSAPHAT: REFORMA FERE DIREITOS ADQUIRIDOS
Para Lúcia Vânia, reforma fere direitos adquiridos
Presidente da CI, Collor garante votação do pré-sal e defende direitos adquiridos e contratos assinados
EMILIA DEFENDE RESPEITO AOS DIREITOS DOS IDOSOS
Ministra da Cultura defende respeito aos direitos autorais
Sérgio Zambiasi defende projeto que favorece a inclusão social