Sérgio Zambiasi quer Mercosul voltado também para o social



O presidente da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), aplaudiu nesta segunda-feira (29) a criação do Instituto Social do Mercosul (ISM). Segundo ele, o instituto tem de tudo para fortalecer o processo de integração entre a população dos países que fazem parte do bloco comercial, além de ser um forte instrumento na implementação de políticas sociais na região.

O ISM, que terá sede permanente em Assunção, capital do Paraguai, tem por meta principal contribuir para a consolidação social no Mercosul, considerada por Zambiasi de fundamental importância para o desenvolvimento sustentado do bloco comercial, composto pelo Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Para Sérgio Zambiasi, o Mercosul não deve se prender apenas aos setores comercial e de infra-estrutura. A área social, na visão do senador, tem de merecer papel de destaque - "fundamental para que seja construída a plena cidadania na região".

O senador pelo Rio Grande do Sul defendeu ainda a criação da Comissão de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos no âmbito do Parlamento do Mercosul, como forma de acelerar a integração social.

29/01/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Zambiasi defende projeto que favorece a inclusão social

Zambiasi saúda criação do Instituto Social do Mercosul

Sérgio Guerra também quer Meirelles e Casseb prestando esclarecimentos à CAE

Sérgio Machado também quer reforma do Código de Processo Penal

Sérgio Zambiasi quer instituir o Dia Nacional do Vinho

Sérgio Zambiasi quer Landell de Moura no livro 'Heróis da Pátria'