Serpro fará projeto de infraestrutura de TI da Rio+20



Marcada para junho de 2012, a conferência Rio+20 reunirá chefes de estado na cidade do Rio de Janeiro para discutir sustentabilidade. O Serpro foi convidado pela Prefeitura do estado para desenvolver o projeto de infraestrutura.

O diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, confirmou que a Empresa vai contribuir para a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável), que acontece, em 2012, na capital fluminense. A informação foi divulgada durante o seminário "TIC na Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016– Mobilidade e Segurança Pública".

Segundo Mazoni, a prefeitura do Rio convidou o Serpro para desenvolver o projeto de infraestrutura de TIC da conferência. “O evento vai receber de 120 a 150 chefes de Estado. Isso exige uma infraestrutura com muitos aspectos de segurança. Sem dúvida, o Serpro foi chamado por ser a empresa pública com melhores condições de atender, com competência, a este tipo de demanda”, explicou Mazoni. A Rio+20 está marcada para acontecer entre os dias 4 e 6 de junho de 2012. Serão discutidas as mudanças desde  a Cúpula da Terra e ECO 92, além de novas soluções para garantir a sustentabilidade do planeta.

O diretor-presidente do Serpro declarou que acredita que o País estará tecnologicamente preparado para os piques de demanda gerados pela Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. "Alguns investimentos ainda devem ser feitos, mas me sinto bastante seguro com a realização desses eventos no Brasil", afirmou Mazoni.


Fonte:
Serpro



04/08/2011 18:11


Artigos Relacionados


Presidente do Serpro diz que Brasil deve dominar infraestrutura de transmissão de dados

Serpro fará balanço das ações de segurança após ataques a sites do governo

Comissão fará Fórum Nacional de Infraestrutura em março

Planejamento fará concurso para 149 cargos de analista de infraestrutura

Comissão de Infraestrutura fará articulação com Fórum de Secretários de Energia

Comissão de Infraestrutura fará audiência sobre greve de servidores do DNIT