Serra autoriza contratação de mais 4.345 PMs
As inscrições para a contratação estão previstas para o mês de agosto
A Polícia Militar de São Paulo vai contratar 4.345 soldados temporários para atuar em todo Estado. A autorização para o início da seleção partiu do governador José Serra e foi publicada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial. As inscrições para a contratação estão previstas para o mês de agosto.
O objetivo é enviar os soldados temporários para atuar em áreas administrativas da PM, possibilitando que os soldados efetivos sejam remanejados às ruas - para o policiamento ostensivo - visando melhorias no atendimento à população. Além disso, a seleção dá oportunidade aos jovens para que consigam o primeiro emprego.
O contrato é de um ano e pode ser prorrogado por mais um. Passadas as inscrições, os candidatos passarão pelas três etapas do concurso: uma prova com 50 questões de múltipla escolha, um teste físico e uma investigação social.
Os aprovados nessa fase cursarão, durante dois meses, 23 disciplinas, como: Comunicação e Expressão (língua portuguesa), Disciplina e Hierarquia, Legislação Organizacional, entre outras. Ao final do curso, os candidatos farão uma prova em que precisarão acertar 50% de cada uma das disciplinas para serem aprovados.
Os requisitos necessários são:
- Ter entre 18 e 23 anos
- Altura mínima de 1,65 m (masculino) e de 1,60 m (feminino)
- Ensino fundamental completo
Cleber Mata com Secretaria de Segurança Pública
05/02/2008
Artigos Relacionados
Portaria autoriza contratação de mais de 3 mil professores temporários
Alckmin autoriza contratação de mais de 1,3 mil agentes de segurança penitenciária
Moradias: CDHU autoriza contratação para a construção de mais 30 moradias em São Vicente
Planejamento autoriza contratação para Fiocruz
SP autoriza contratação de 20.358 agentes escolares temporários
Governo autoriza a contratação de 111 novos funcionários