Serraglio vai pedir indiciamento de José Dirceu por corrupção ativa



O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou em entrevista, na tarde desta sexta-feira (17), que seu relatório pedirá o indiciamento do ex-ministro José Dirceu por corrupção ativa. Ele adiantou ainda que o relatório final da comissão, a ser apresentado na próxima terça-feira (21), também deverá solicitar que o ex-ministro do governo Lula Luiz Gushiken seja indiciado.

Serraglio explicou que sua decisão de citar José Dirceu e Gushiken será baseada nos episódios relatados pelo ex-deputado Roberto Jefferson, pivô da crise no governo Lula. O relator resssaltoua existência de dados comprovados que apontam José Dirceu como um dos principais implicados nas denúncias.

- Não cabe a mim julgar a veracidade ou não do que Roberto Jefferson manifesta. O Ministério Público que estude e, se achar que as afirmações merecem apreciação, queinstaure processo- afirmou ele.

Com relação à origem dos recursos utilizados no pagamento do "mensalão", Serraglio informou que a empresa Visanet será uma das mais importantes citadas no relatório. Quanto aos fundosde pensão, disse não ter encontrado nenhuma prova de terem abastecido o "valerioduto".

- Nós encontramos apenas a possibilidade de os fundos de pensão terem servido para que os bancos fossem tão magnânimos quanto foram com o Partido dos Trabalhadores- disse.



17/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relator reafirma não ter sofrido pressão para não pedir indiciamento de Dirceu

Alvaro Dias quer indiciamento de Gilberto Carvalho e José Dirceu

Efraim diz que, se fosse o relator, teria incluído os nomes de Gilberto Carvalho e José Dirceu nos pedidos de indiciamento

Serraglio retira sugestão de indiciamento de Clésio Andrade do texto final

Relatório de Serraglio sugere indiciamento de Eduardo Azeredo, Cláudio Mourão e Clésio Andrade

Anteprojeto pode acabar com distinção entre corrupção ativa e corrupção passiva