Servidores do Judiciário debatem criação de estatuto único para categoria
Representantes de servidores do Judiciário estão reunidos neste momento com senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (59/2013), que viabiliza a criação de um estatuto para a categoria.
A proposta foi aprovada em outubro do ano passado na Câmara dos Deputados e está no início da tramitação no Senado. Entre os argumentos dos defensores da iniciativa, está o fato de que a atual política remuneratória dos servidores é caracterizada por disparidades, principalmente entre o Judiciário federal e os judiciários estaduais.
A PEC inclui na Constituição dispositivo para estabelecer que lei complementar, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal, criará um regime jurídico único para os servidores do Judiciário.
Presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a audiência está sendo transmitida pela TV Senado e Rádio Senado. Convidado para o debate, o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Joaquim Barbosa, não compareceu e nem respondeu ao convite da comissão.
Mais informações a seguir
08/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Criação de estatuto único divide servidores do Judiciário
Representantes do Judiciário debatem nesta terça-feira (8) proposta de criação de estatuto para servidores
Fenajufe teme perda de direitos de servidores do Judiciário com aprovação de estatuto único
Senadores debatem em reunião conjunta criação de imposto único para sacoleiros
Grupo que analisa Estatuto do Motorista Profissional sugere uso de chip para controlar jornada de trabalho da categoria
Debate sobre Estatuto do Motorista pode mobilizar a categoria