Servidores Penitenciários são recebidos na Assembléia



O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários e da Secretaria da Justiça do Estado (Sindspejus), Roberto Baz de Souza, explicou ontem ao presidente do Legislativo, deputado Sérgio Zambiasi (PTB) a situação da categoria, que luta pela revitalização dos equipamentos de trabalho, além do pagamento de horas extras e de diárias em atraso.

Os servidores vem negociando com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) desde o mês de outubro do ano passado. Souza foi acompanhado na audiência pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB) e demais membros do sindicato.

Conforme Souza, a entidade veio pedir o apoio da Assembléia para que ela interceda junto ao governo do Estado, a fim de que sejam retomadas as negociações com a categoria. "Até o momento não decidimos paralisar os nossos serviços, mas se não houver avanço nas negociações, a possibilidade de uma greve não está descartada", afirmou.

O presidente Zambiasi disse que irá encaminhar um ofício ao governo do Estado informando a situação dos servidores e pedindo a retomada das negociações.

O deputado Lara afirmou que apóia a decisão do sindicato, que luta por melhores condições de trabalho e o recebimento das horas extras que é um direito que a categoria tem de receber.

A categoria irá realizar na próxima sexta-feira, dia 1° de fevereiro, às 14hs, em Cachoeira do Sul, uma assembléia-geral dos servidores de todo o Estado que irão decidir sobre as reivindicações dos funcionários. O sindicato possui mais de 2,3 mil servidores distribuídos em todo o estado.

01/29/2002


Artigos Relacionados


Agentes penitenciários em greve de fome são recebidos por Zambiasi

Mais de 400 agentes penitenciários participam de audiência na Assembléia

Governo do Estado nomeia 354 servidores penitenciários

Servidores públicos são recebidos por Zambiasi

Assembléia tenta encontrar solução para agentes penitenciários

Vereadores do Médio Alto Uruguai são recebidos na Assembléia