Serys apoia campanha pelo fim da violência contra as mulheres
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) chamou a atenção, em discurso nesta quinta-feira (16), para a importância de campanha mundial pelo fim da violência contra as mulheres, organizada pela Via Campesina, movimento que congrega trabalhadores rurais, pequenos e médios produtores do campo, trabalhadores sem terra e indígenas. A campanha, explicou a senadora, tem como foco central o enfrentamento a todas as formas de violência praticadas contra as mulheres do campo, mas também pretende dar visibilidade à violência praticada contra todas as mulheres da classe trabalhadora.
O movimento, segundo a senadora, foi idealizado para ser permanente, com um calendário de ações de curto, médio e longo prazo, promovendo lutas e ações concretas em cada país.
- A campanha não está focada apenas em denúncias e mobilização de mulheres; é uma mobilização da sociedade como um todo, de homens e mulheres. Digo e repito: não queremos ser mais, mas, muito menos, menos. Queremos direitos absolutamente iguais - disse Serys.
Serys elogiou também, em seu pronunciamento, a campanha "Mulheres donas da própria vida: viver sem violência é o direito das mulheres do campo e da floresta", desenvolvida nacionalmente em conjunto pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Fórum Nacional para o Enfrentamento da Violência contra as mulheres do Campo e da Floresta.16/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys apoia campanha contra o tabagismo com foco nas mulheres
Serys anuncia campanha pelo fim da violência contra a mulher
Serys lembra casos de violência praticada contra as mulheres
Serys diz que a violência contra as mulheres continua, apesar da Lei Maria da Penha
Brasil apoia resolução da ONU contra a Síria pelo fim da violência no país
CDH adere a movimento nacional pelo fim da violência contra as mulheres