Serys defende programa federal para melhoria da Segurança Pública
Ao anunciar o início, nesta quinta-feira (27), em Brasília, da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) destacou uma série de ações constantes do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), criado pelo governo federal.
Entre as medidas do Pronasci, Serys elogiou a Bolsa-Formação de R$ 400 por mês para os trabalhadores da segurança pública que têm baixos salários. Atualmente podem pleitear esse benefício os policiais que têm salário bruto total de até R$ 1,7 mil. Ela informou que há uma proposta do Ministério da Justiça no sentido de aumentar o teto salarial para que mais policiais possam se inscrever na Bolsa-Formação.
- O impacto orçamentário é baixíssimo e a contrapartida, altamente desejável. Se não for possível ampliar [o teto] até 5 mil reais, que sejam 4 mil, 3 mil. Quero pedir ao ministro que ajude, no limite de sua responsabilidade orçamentária, os estados brasileiros a cuidarem de seu policial - disse a senadora.
Serys pediu ainda a inserção nos Anais do Senado do artigo "Reformas das políciais na agenda da Conseg", de Fábio Carvalho, publicado na terça-feira (25) pelo jornal Folha de S. Paulo.
26/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Capiberibe propõe fundo nacional para melhoria da segurança pública
BNDES lança programa para incentivar melhoria da gestão pública
Alagoas adere a programa voltado para melhoria do atendimento na saúde pública
Acir Gurgacz defende programa nacional para melhoria de estradas vicinais
Serys defende verbas para a Universidade Federal do Mato Grosso
Ruben Figueiró defende melhoria das condições de trabalho da Polícia Rodoviária Federal