Serys homenageia professores
Ao lembrar que em 15 de outubro foi celebrado o Dia dos Professores, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) afirmou que "esse é um dia da maior importância para o país". A parlamentar ressaltou, durante discurso em Plenário nesta terça-feira (17), que os professores brasileiros "precisam ser tratados com dignidade, pois são os responsáveis pela formação do país".
- Infelizmente, os profissionais da educação ainda não são tão valorizados como deveriam ser - declarou Serys, lembrando que foi professora da Universidade Federal de Mato Grosso por mais de 20 anos.
A senadora disse ainda estar certa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "sabe que, para mudar o Brasil, é preciso investir na educação e, mais especificamente, nos professores e em todos os trabalhadores do serviço público da educação".
Blairo Maggi
Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) questionou qual será a postura de Serys em seu estado, já que o governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), decidiu apoiar Lula em sua campanha pela reeleição. Heráclito recordou que Serys já havia criticado o governador em várias ocasiões anteriores. A senadora respondeu que acredita no partido e que o PT "quer o apoio de todos e de toda a sociedade brasileira".
17/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys Slhessarenko homenageia professores brasileiros
Serys Slhessarenko homenageia professores brasileiros
Serys: professores têm muito o que comemorar
Serys lamenta assassinato de professores da UFMT
Serys apela ao governo para que retome negociações com professores universitários
Serys pede providência para elucidar assassinato de professores da UFMT